cropped-icone.png

Sobre Nós

Um grupo multidisciplinar – com profissionais das áreas de administração, gestão com pessoas, psicologia, tecnologia, garantia da qualidade, segurança dos alimentos e nutrição – absolutamente apaixonados pelo o que fazem, com muita experiência e capacidade de engajar e cativar pessoas.

Todos compartilham o propósito deste Movimento que preconiza “semear informações de qualidade, cultivando conhecimento para colher e disseminar uma sólida cultura de segurança dos alimentos”, por isso estamos aqui!

A segurança dos alimentos deve fazer parte da rotina e da estratégia das organizações devido à responsabilidade da empresa com o seu consumidor quanto à preservação da saúde dos mesmos. Por isso, o movimento abordará o conceito, valores e normas que interferem na mentalidade e implementação da Cultura de Segurança dos Alimentos, não só dentro das indústrias e serviços de alimentação (com intuído de controlar e reduzir as contaminações existentes e proporcionar melhoria contínua em seus processos), mas também na sociedade como um todo, para que crianças, jovens, adultos e idosos entendam e desmistifiquem temas relacionados à segurança dos alimentos.

Membros

Keli

Keli de Lima Neves

Possui formação em Tecnologia de Alimentos pelo SENAI/SC (2001), Graduação em Biologia pela UNOCHAPECÓ (2006), Especialização em Engenharia de Produção pela UNOCHAPECÓ (2010) e Mestrado em Nutrição e Dietética pela Fundação Universitária Iberoamericana (2010).
Natália

Natalia Furtado

Graduada em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e estudante de Nutrição.
Rubiana

Rubiana Enz

Key Account Executive LATAM na NSF International. Bacharel em Administração de Empresa pelas Faculdades Anhanguera, pós graduada em Gestão e Práticas Ambientais pela Anhembi Morumbi, MBA em Marketing pela FGV, pós graduação em Sustentabilidade pelo MIT. Trajetória de mais de 15 anos de experiência nas áreas de Relacionamento e Desenvolvimento de Novos Negócios em operações nas Américas em empresas líderes do setor de certificação de sistemas de gestão. Experiência com gestão de grandes contas do setor de alimentos e suas cadeias de fornecimento para Segurança de Alimentos.
Elisabete

Elizabete Tonel

Habilidade para gerenciar pessoas e processos, competência no desenvolvimento de processos de garantia da qualidade e meio ambiente envolvendo planejamento, organização e controle de resultados. Atuação com comprometimento, dinamismo, criatividade e boa comunicação.
Henrique

Henrique Neves

Técnico em Laticínios pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, Graduado em Administração pela Faculdade Metodista Granbery, Mestre em Tecnologia de Leite e Derivados pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Dom Cabral, Especialista em Gestão de Operações e Logística Empresarial pela IBEMC e Doutorando em Ciências Econômicas pela UNLaM. Possui 20 anos de experiência na indústria de laticínios e ingredientes para alimentos, com atuação na América Latina.
Éderson

Ederson Josué

Profissional da área de ciências biológicas, com atuação na indústria de alimentos desde 2003. Possui ampla experiência em garantia da qualidade e segurança dos alimentos, atuando na implantação de programas de autocontrole, sistema APPCC, Boas Práticas de Fabricação e sistema de gestão da qualidade.
Alessandra

Alessandra Baroni

Graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1994), mestre em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e doutora em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2004).
Camila

Camila Cerqueira

Juliana

Juliana Salomão

Formada em Farmácia e bioquímica, pós graduada em Gestão da Qualidade e Auditorias, MBA em Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance. Complementou esse rico currículo com vários cursos nas áreas de coaching, gestão de pessoas, produtividade e branding. Fez carreira em multinacionais farmacêuticas nas áreas de qualidade, regulatórios e vendas, ganhando prêmios nacionais e sul-americanos.
Débora

Débora Julião

Psicopedagoga, Practitioner em PNL, Coach (pessoal, profissional e executivo), Consultora Empresarial, especialista em Docência no Ensino Superior, Educadora empresarial, palestrante, professora universitária (MBA Gestão de Pessoas / MBA Gestão Estratégica de Negócios / MBA Comércio Exterior e Logística Internacional / MBA Operações e Logística / MBA Liderança e Coaching – Instituições: UNISO, Anhanguera / Pitágoras e ACM Sorocaba).
Luciana

Luciana Grande

Consultora de desenvolvimento organizacional, com experiência em marketing e recursos humanos há 20 anos. Especialista em cultura com foco em clima, colaboração, valores, propósito, inovação, criatividade, mudança, transformação digital e desenvolvimento de lideranças. Coach de transição de vida e carreira, facilitadora de propósitos e impulsionadora de ideias.
Maracy

Maracy Monteiro

Martha

Martha Bessa

Farmacêutica com experiência em Sistemas de Gestão da Qualidade (Boas Práticas de Fabricação - BPF, ISO/IEC17025:2017). Formação, capacitações e experiência profissional acumuladas possibilitaram o desenvolvimento de habilidades com perfil técnico, clínico e de gestão. Professora e consultora para implementação de análises microbiológicas e de gestão da qualidade.
luisa

Luisa Rezende

Clara Takayama Arbach

Clara Takayama Arbach

Nutricionista pela Universidade Federal de Juiz de Fora com experiência em análises físico-químicas de água e alimentos.
dani

Daniela Brito

Mestre em Arte e Cultura Contemporânea pela UERJ. Especialista em Arte, Comunicação e Cultura. Especialista em Moda, Cultura de Moda e Arte. Bacharel em Artes Gráficas e Licenciada em Educação Artística pela UFJF. Atua como Professora de Graduação, Ilustradora, Designer e artista multilinguagens há mais de 10 anos.
Novo Projeto

Renata Lima

Nutricionista clínica. Mestre em Saúde Coletiva. Atendimento especializado em doenças gastrointestinais, obesidade, doenças crônicas e autoimunes. Em aperfeiçoamento em Nutrição oncológica.
Novo Projeto (1)

Luciana Heredia

Engenheira de Alimentos formada pela Faculdade de Engenharia Mauá e pós-graduada em Gestão e Engenharia de Produtos, pela Universidade de São Paulo- Escola Politécnica. Coautora do livro Implementação de sistemas da qualidade e segurança dos alimentos (volumes 01 e 02). Participou do curso em Engenharia Sanitária pela EHEDG. Atua como auditora de 3ª parte e instrutora em Sistemas de Gestão de Qualidade e de Segurança de Alimentos desde 2002 e como consultora de Sistemas de Gestão de Segurança de alimentos desde 2009. É tutora na SGS no curso de Formação de Auditor Líder FSMS registrado no IRCA desde 2007 (atualmente baseado no FSSC), sendo a primeira instrutora no Brasil deste curso. Uma das idealizadoras do App Iqualy para auditorias.
Novo Projeto (2)

Bianca Amorim

Diretora de Projetos Educacionais e Sustentabilidade do Instituto Ecológico Aqualung. Mestre em Sistemas de Gestão e Sustentabilidade Corporativa; Especialista em Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança. Diretora da Muda Desenvolvimento Organizacional Sustentável. Auditora, Consultora e Instrutora de Sistemas de Gestão do Bureau Veritas (desde 2006) e da SGS Academy. Professora da Universidade Federal Fluminense (LATEC/UFF) no MBA de Desenvolvimento de Gestão Avançada (DGA), na disciplina de Coaching e Mentoring e Liderança Sustentável. Professora da Fundação Getúlio Vargas – CADEMP e Management, nas áreas de Operações e Recursos Humanos. Professora do Bureau Veritas Academy no MBA de Sustentabilidade ESG. Auditora Líder em Sistemas de Gestão - Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde e Responsabilidade Social, através das Normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, NBR 16001, SA 8000 e ISO 26000. Instrutora de Cursos de Capacitação Técnica da Fundação de Estudos da Marinha (FEMAR) nos seguintes cursos: Técnico em Meio Ambiente (CTMA), Aperfeiçoamento para Oficiais de Náutica (APNT), Programa de Ensino Profissional Marítimo (PREPOM), Gestão de Responsabilidade Social (GESRES), dentre outros. Instrutora de Cursos de Meio Ambiente na Diretoria de Portos e Costas da Marinha (DPC).