Pular para o conteúdo

Apps vendem alimentos que seriam jogados no lixo!

Você não leu errado!

  Existem aplicativos de venda de alimentos que seriam jogados no lixo. Mas calma, não são restos de alimentos e sim excedentes produzidos pelos restaurantes ou produtos de mercados ou lojas próximos à data de validade. Por exemplo, um restaurante que vende sanduíches, preparou dez sanduíches e vendeu apenas oito, estão sobrando dois e está próximo ao horário do estabelecimento fechar. Ele adiciona neste app estes dois sanduíches por um preço bem abaixo do normal e se você acessar o aplicativo naquele momento pode aproveitar a promoção. Esta modalidade de consumo vem crescendo cada vez mais. Os aplicativos funcionam em várias regiões do Brasil, porém, em São Paulo já existe uma variedade bem grande não só de restaurantes, mas também de mercados, lojas, açougues e hortifrutis participantes. É como se fosse uma gôndola do mercado com itens próximos à data de validade com preços bem abaixo do praticado. Os mercados fazem isso exatamente para que este produto não seja jogado no lixo e é nessa mesma linha que estes apps vêm trabalhando.

Alguns exemplos são o B4 Waste, Food to save e Refood.

Vale a pena baixar estes aplicativos e ver se na sua região existem opções legais pra você aproveitar! Auxiliando, dessa forma, o meio ambiente e o seu bolso!
Semear
Semear

Semear informações de qualidade, cultivando conhecimento para colher e disseminar uma sólida cultura de segurança dos alimentos.