Red danger alert notification reminder icon chat message bubble symbol background 3d illustration

Atualização sobre a suspensão do GFSI

A IFS acaba de publicar em seu site a atualização a respeito da decisão de suspensão do GFSI durante um período de 3 meses.

Nós do Semear apoiamos a acessibilidade. Ouça nosso conteúdo em áudio.

 A IFS acaba de publicar em seu site a atualização a respeito da decisão de suspensão do GFSI durante um período de 3 meses.

A seguir, texto na integra com tradução livre:

A decisão da GFSI de suspender o IFS causou incerteza no mercado e levanta muitas questões.

A IFS seguirá o procedimento de apelação e entregou o caso ao seu advogado. Por esse motivo, não podemos compartilhar detalhes no momento. No entanto, queremos afirmar novamente que o motivo é um mal-entendido na comunicação, não uma questão de segurança alimentar. Além disso, gostaríamos de enfatizar que esta suspensão não afeta a validade dos certificados.

Assim como muitos outros, ficamos surpresos com a ação do GFSI. No dia 8 de dezembro pelas 23h47 fomos informados por email da suspensão e da sua publicação no dia 9 de dezembro. Portanto, não tivemos tempo de preparar informações para os CBs e empresas certificadas pelo IFS.

Inicialmente, nossa principal preocupação era garantir que nossos certificados continuassem sendo aceitos para evitar ao máximo prejuízos aos fornecedores. As empresas retalhistas e grossistas da nossa rede indicaram-nos que o farão e informarão os seus fornecedores em conformidade.

Aqui você encontrará as respostas para as perguntas mais frequentes.

Temos recebido muitas respostas nas quais as pessoas expressam sua descrença e incompreensão sobre as ações do GFSI e nos oferecem apoio. Agradecemos e somos muito gratos por isso e agradecemos quando você continua nos acompanhando em nossa jornada. Continuaremos o nosso trabalho, como habitualmente, para contribuir para a segurança alimentar pois esta continua a ser a nossa prioridade. 

Para acessar o conteúdo original clique aqui.

Tags: No tags

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

catorze + cinco =