0405274.png-c_310_420_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Filmes e séries sobre alimentação segura

Filmes e séries para você expandir seu conhecimento!

Você que trabalha na indústria de alimentos, sempre busca se atualizar e procura conteúdos relacionados ao Food Safety, selecionamos alguns títulos focados na indústria de alimentos e em como hábitos alimentares interferem no planeta como um todo.

Confira nossa seleção:

Contaminação: A Verdade Sobre o que Comemos

O documentário explora o complexo contrato social entre fornecedores de alimentos e consumidores. O filme de Soechtig investiga a história da regulamentação alimentar e doenças transmitidas por alimentos, como o primeiro grande surto de E. coli O157 nos EUA em 1993, que resultou em várias mortes de crianças e um renovado senso de urgência sobre a regulamentação alimentar. Ao relatar esse surto e outros mais recentes, “Contaminação” lança luz sobre como as bactérias presentes no que consumimos podem causar doenças fatais. O filme revela tentativas de encobrimento por parte das empresas alimentícias, expõe verdades perturbadoras sobre o sistema de abastecimento de alimentos dos Estados Unidos e detalha processos criminais resultantes dessas contaminações.

Assista ao trailer

Cooked

Essa produção da Netflix, em parceria com o Michael Pollan, leva os espectadores a encarar a alimentação sob perspectivas baseadas nos quatro elementos: fogo, ar, terra e água. Pollan é um ativista da boa alimentação, que defende a tradição de cozinhar o próprio alimento e a comida de “avó”. O documentário, dividido em quatro partes, mostra como as refeições são praticamente uma instituição humana. A ideia é retomar o contato com a alimentação, tirando esse poder das grandes corporações. Lembre-se: você está no controle do seu prato!

Assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=1egakDysyFI

Escolhas Alimentares

O documentário foi gravado durante três anos e traz reflexões sobre uma boa alimentação e uma análise sobre a industrialização de alimentos baseadas em informações científicas, entrevistas e depoimentos. A proposta principal da obra é incentivar o telespectador a investir em uma alimentação sem nada de origem animal. O documentário também relaciona o debate com as mudanças climáticas que o planeta vem sofrendo ao longo dos anos.

 Assista ao trailer

Rotten

A série documental Rotten, da Netflix, foi produzida com o objetivo de relatar as fraudes existentes na indústria de alimentos. Além disso, a obra também detalha os processos de produção dos alimentos que estão em nossa mesa.

A primeira temporada do programa foi lançada na Netflix em janeiro de 2018 e a segunda temporada em outubro de 2019. Todas disponíveis na plataforma de streaming da Netflix e com seis episódios cada temporada.

 Assista ao trailer

Queremos saber de você, já assistiu algum? Vai se programar para assistir? Conta pra gente!

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

dez + onze =