Documentário Netflix

Novo documentário aborda segurança dos alimentos

´Contaminação: A Verdade Sobre o que Comemos´ conta com entrevistas para examinar os surtos de doenças de origem alimentar nos EUA.

No dia 02 de agosto, estreou na Netflix o documentário: “Contaminação: A Verdade Sobre o que Comemos”. A produção, um longa documental dirigido por Soechtig, cineasta estadunidense que examina o sistema de alimentos dos Estados Unidos da América (EUA), faz um levantamento de falhas e erros que levam ocasionam o surgimento de doenças e patógenos prejudiciais à nossa saúde.

O documentário é uma denúncia sobre a indústria alimentícia e seus reguladores e expõe como décadas de apatia e infrações deixaram a oferta alimentar dos EUA e seus consumidores vulneráveis a patógenos letais como E. coli e salmonella.

Reflexão do documentário


O longa traz uma reflexão: a procedência do que comemos por muitas vezes é bem duvidosa, principalmente em um mundo que não se importa com uso irrestrito de agrotóxico. O longa funciona como uma espécie de alerta que vai nas raízes da história norte-americana nesses tipos de causa. 

Traz para gente um visão que podíamos não ter, que é sobre as bactérias presentes e até mesmo as tentativas de abafar os casos de endemias e surtos. A produção chega na Netflix com intuito de alertar, mas pode deixar as pessoas ainda mais neuróticas quando o assunto é segurança dos alimentos.

 

Assista ao trailer do documentário:

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

dois × quatro =