pexels-thisisengineering-3912469 (1)

Do governo ao varejo, como o profissional do Food Safety é necessário em todos os cenários

Por: Keli Lima Neves

O profissional do Food Safety é essencial em todos os cenários, do governo ao varejo a importância do profissional do Food Safety é clara, pois tem um impacto direto na saúde e bem-estar da população.

Nós, profissionais especializados em segurança dos alimentos, trabalhamos para prevenir a ocorrência de doenças transmitidas por alimentos, monitorar a segurança dos mesmo se implementar medidas de controle para minimizar os riscos para a saúde pública, além de cuidarmos dos padrões de qualidade estabelecidos para cada produto e cumprimento de requisitos legais.

Pensando nos consumidores que esperam que os alimentos que compram e consomem sejam seguros e de alta qualidade, nós buscamos garantir a qualidade e segurança dos alimentos.

Não há segurança alimentar sem Segurança dos Alimentos.

Por isso, os profissionais de Food Safety, Atuam desde a seleção de fornecedores confiáveis, realização de auditorias e inspeções regulares para monitorar a conformidade com os padrões de qualidade e segurança, no controle do processo produtivo até a definição de como os alimentos chegarão até o mercado e como lá devem ficar para permanecer seguro até chegar a mesa do consumidor ou ao outro elo da cadeia que são os serviços de alimentação e aqui, outro profissional do Food Safety entra em ação.

À medida que novos produtos e tecnologias são introduzidos na indústria de alimentos, profissionais do Food Safety desempenham um papel crucial na avaliação de sua segurança e na identificação de possíveis riscos. Somos nós quem auxiliamos no desenvolvimento de estratégias para garantir a segurança desses produtos inovador e se na implementação de medidas de controle apropriadas.

Do governo ao varejo a importância do profissional do Food Safety

A expertise e conhecimento do profissional do Food Safety são essenciais para garantir que os alimentos que chegam às nossas mesas sejam seguros de qualidade e mantenham o padrão!
Tags: No tags

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

quatro × 1 =