Atenção! Carnaval 2022 Cancelado

GFSI suspende o IFS durante um período de 3 meses

O GFSI (Global Food Safety Initiative) suspendeu o reconhecimento do Esquema IFS (International Featured Standard) durante um período de 3 meses, com início no dia 8 de dezembro de 2022. No documento publicado na comunicação oficial do IFS está descrito que esta suspensão não tem impacto na validade dos certificados IFS existentes e os retalhistas da Rede IFS informaram o IFS que os certificados são reconhecidos durante a suspensão do GFSI.

Nós do Semear apoiamos a acessibilidade. Ouça nosso conteúdo em áudio.

Atenção!

Para quem está em processo de certificação ou em processo de renovação de certificação em um ou vários programas de certificação IFS reconhecidos pela GFSI é importante saber que os certificados emitidos e vinculados a uma auditoria realizada durante o período de suspensão do IFS não serão reconhecidos pela GFSI. Por isso, é necessário consultar seus próprios contratos de fornecedores e entrar em contato com os clientes para avaliar o que é aceitável para eles no que se refere aos seus requisitos para programas de certificação reconhecidos pela GFSI.

De acordo com o site oficial da IFS, não há razões profissionais de segurança dos alimentos para a suspensão. Eles explicam que a relação entre a IFS e a GFSI está tensa há algum tempo, já que a IFS teve a legalidade a legalidade da Race to the Top (RTTT) da GFSI questionada pelo “Federation Cartel Office”, uma agência que regula a concorrência na Alemanha, mencionando a lei antitruste e
de concorrência.

A IFS alega que convidou a GFSI para o Conselho da IFS para esclarecimentos, mas eles recusaram e agora  estão seguindo um caminho de confronto.

Para consultar a comunicação oficial do IFS clique aqui.

Tags: No tags

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

2 × um =