carnaval2-688x388

Como me alimentar para curtir o Carnaval

Por: Natália Furtado

No período de carnaval muitos de nós vamos viajar e curtir a folia. Mas é super possível manter o equilíbrio seguindo essas dicas preciosas:

hidratação! Beba, no mínimo, 2,5L de água por dia! E se vc exagerou na bebida alcoólica aumente ainda mais essa ingestão. O álcool desidrata e, por isso, a água é tão importante.

– ⁠para auxiliar no processo de hidratação a água de coco é uma grande aliada. Considerada um isotônico natural, ela vai ajudar neste processo através da reposição dos eletrólitos.

– ⁠lembre-se de continuar ingerindo, diariamente, frutas, verduras e legumes. Ricos em fibras e compostos bioativos vão garantir o funcionamento do seu intestino além de auxiliar seu fígado no processo de destoxificação.

– ⁠Capriche no café da manhã. Garanta que além das frutas, tenha uma boa fonte de proteína, como por exemplo, os ovos, que vão te proporcionar saciedade.

– ⁠fique de olho no local onde você vai consumir os alimentos: continue seus cuidados em olhar como os produtos estão armazenados, higiene do local e dos funcionários. Ninguém quer pegar uma DTA em pleno carnaval, correto?!

Vamos juntos curtir um carnaval divertido e saudável!

Tags: No tags

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

20 − sete =