Captura de tela 2024-11-17 195954

Cebola causou a contaminação do MAC

CDC confirma que as cebolas da Taylor Farms causaram o surto de E. coli no McDonald’s

Por: Keli Lima Neves

Cebola causou a contaminação do MAC

Em 30 de outubro de 2024, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA confirmaram oficialmente cebolas frescas e fatiadas servidas no McDonald’s como a fonte do surto de E. coli no sanduíche do McDonald´s.

As cebolas foram obtidas de uma instalação da Taylor Farms em Colorado Springs, Colorado, que precisou recolher todos os lotes comercializados para diferentes redes de restaurantes no país.

O CDC também relatou novas doenças associadas a esse surto, atualizando os números para um total de 90 doenças, 27 hospitalizações e uma morte em 13 estados do Oeste e Centro-Oeste dos EUA.

Além da fatalidade, duas pessoas desenvolveram Síndrome Hemolítico-Urêmica (SHU), que resultou em insuficiência renal em pelo menos um paciente — uma garota de 15 anos que mora no Colorado.

Relembre outros casos de contaminações com E. coli O157:H7.

Taylor Farms recolheu cebolas amarelas

  • Os operadores de serviços de alimentação foram contatados diretamente e orientados a não vender ou servir cebolas recolhidas.
  • As cebolas foram distribuídas apenas para empresas de serviços alimentícios, como restaurantes. Não é provável que as cebolas recolhidas tenham ido para supermercados ou diretamente para os consumidores.

Os dados atualizados, podem ser verificados na página do CDC.

Relembre o caso:

Cebola causou a contaminação do MAC

CDC, FDA, USDA-FSIS e autoridades de saúde pública em vários estados dos EUA estão investigando um surto de infecções por E. coli O157:H7. A maioria das pessoas neste surto está relatando ter comido o hambúrguer Quarter Pounder no McDonald’s antes de ficar doente. O McDonald’s parou de usar cebolas em tiras no hambúrguer Quarter Pounder em alguns estados para tentar evitar que mais pessoas fiquem doentes.

Informações epidemiológicas e de rastreamento mostram que cebolas frescas e fatiadas são a provável fonte de doença neste surto. A Taylor Farms, fornecedora de cebolas fatiadas para os locais afetados do McDonald’s, também recolheu cebolas. Empresas de serviços alimentícios foram contatadas diretamente pela Taylor Farms. A probabilidade de cebolas contaminadas ainda estarem disponíveis para venda é baixa.

Fonte da Imagem: Freepik

Tags: No tags

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

3 × 2 =