em baixa 4

Empreendedores discutem Segurança dos Alimentos

Você sabe o que é um alimento seguro? Explicamos o que é neste importante encontro que organizamos em comemoração ao Dia Mundial da Segurança dos Alimentos.

Na última quinta-feira, dia 22, dezenas de empreendedores se reuniram no Nosso Moinho, polo de empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e criatividade em Juiz de Fora, MG, para participar das palestras sobre assuntos de extrema importância no dia a dia de quem decide empreender no ramo alimentício: Segurança dos Alimentos.

 

A ideia deste evento, que fez alusão a comemoração ao Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, comemorado no dia 7 de junho, surgiu de duas mulheres empreendedoras: Keli Lima Neves, diretora da BRQuality, e Juliana Faria Salomão, consultora de marketing e estratégia, que tinham o desejo de levar o conhecimento de forma gratuita para empreendedores nas suas áreas de atuação.

Evento Segurança dos Alimentos é assunto de todos!

No evento, ensinamos um passo a passo para orientar os empreendedores em assuntos como: 

  • “Vigilância sanitária: o que eu preciso saber?”, palestra ministrada pela doutora Lilian dos Santos Ribeiro, gerente do departamento de Vigilância Sanitária DVISA/SSVS/SS/PJF;
  • “Talk sobre o amor e sucesso no empreendimento com alimento”, com os empreendedores da Bom Brasileiro Padaria Artesanal, do restaurante Brasador, do chá probiótico Kombucha Bakana, da empresa de soluções em Ingredientes: Avante Ingredientes e da empresa especialista em requeijão culinário: Vereda Alimentos;
  • “A ciência e os alimentos”, ministrada pela aluna do mestrado de Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados da UFJF Ana Carolina Moreira;
  • “Minha produção de alimentos é segura?”, palestra pelos integrantes da BRQuality, Keli Lima Neves e Ederson Josué;
  • “Cuidados que fazem a diferença: venda mais e melhor.”, pela consultora de marketing e estratégia Juliana Salomão.

Empreendedores crescendo juntos!

O desejo de Keli e Juliana sempre foi um só: oferecer para os empreendedores do serviço de alimentação de Juiz de Fora programas para fortalecer, melhorar a qualidade, levar segurança dos alimentos e otimizar o atendimento ao cliente. Já que, em meio a um mercado competitivo, o empreendedor deve se manter atualizado, em constante processo de aprendizagem, para se destacar frente aos outros profissionais. 

O evento foi direcionado para pequenos empreendedores do ramo de alimentos que: 

  • concordam que o alimento deve ser gostoso e seguro;
  •  que desejam e querem sempre fazer o melhor e da forma correta, 
  • querem crescer em sua atividade, 
  • querem conquistar novos mercados e precisam de informação.

A organização do evento pautou-se em desenvolver estes profissionais tanto do ponto de vista de qualidade e segurança dos alimentos, tanto na parte comercial de vendas, tendo em vista que a qualidade no negócio precisa ser pensada do início ao fim em todo o seu processo.

As palestras foram pensadas para que todos os empreendedores conseguissem implementar de imediato melhorias no seu negócio. Por isso, pequenas ações sem custo foram expostas para que este público tenha mais segurança e qualidade, um olhar mais direcionado e assertivo para área comercial. Em relação ao relacionamento com cliente, trazer pequenas ações que facilitam o cliente chegar até ele: como atualização de contatos em redes sociais, envio de mensagem gentil após a venda.

E a boa notícia para quem participou do evento ou para quem não conseguiu participar, mas se enquadra no perfil do evento: estamos nos estruturando para que possamos dar continuidade a este projeto!

Segurança dos alimentos é responsabilidade social!

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

3 + 1 =